Família de Michael Jackson retira pedido de indemnização contra médico

20/01/2012 13:50

Menos um problema para Conrad Murray. Os familiares de Michael Jackson exigiam ao médico do cantor uma indemnização de 100 milhões de dólares, mas a queixa foi ontem retirada.

Conrad Murray, que já tinha sido condenado pela morte de Michael Jackson, viu retirada quarta-feira o pedido durante uma audição em tribunal, poucos dias antes da data em que o juiz deveria definir o valor a pagar pelo clínico.

O advogado David Walgren anunciou a decisão ao juiz depois de ter falado com a mãe e com o advogado do pai do cantor, bem como com os advogados que representam o património de Michael Jackson e os seus três filhos.

O clínico, condenado em Novembro a quatro anos de cadeia, deverá sair depois de cumprir metade da pena, devido à sobrelotação dos estabelecimentos prisionais e aos constrangimentos orçamentais da Califórnia.

Os valores em causa prendem-se com o que se estima que Michael Jackson ganharia se tivesse actuado em Londres (100 milhões de dólares), aos quais se poderia juntar 1,8 milhões de dólares, relativas às despesas com o funeral.

Fonte: Portal AP/SOL