"Thriller" completa 29 anos!

01/12/2011 11:11

    

Hoje em 30 de novembro o álbum mais vendido na história da música foi lançado em 1982 pelo rei da pop, Michael Jackson. "Thriller" já vendeu mais de 100 milhões cópias no mundo todo e mudou a história da música.

 

    Thriller explora gêneros semelhantes aos que foram abordados em Off the Wall, como o pop, soulR&Brock e o pós-disco.

 

     "O sucesso de Thriller realmente me atingiu, em 1984, quando o álbumrecebeu um número gratificante de indicações para o American Music Awardseo Grammy Awards. Lembro-me sentir uma pressa enorme de júbilo. Eu estava gritando de alegria e dançando pela casa, gritando. Quando o álbum foi certificado como o álbum mais vendido de todos os tempos, eu não podia acreditar. Quincy Jones estava gritando, "Bust abrir o champanhe!"Estávamos todos em um estado. Homem! Que sensação!

     Para trabalhar tão duro em alguma coisa, dar muito e para ter sucesso! Todos os envolvidos com Suspense estava flutuando no ar. Foi maravilhoso.Eu imaginava que eu me senti como um corredor de longa distância devem sentir quando quebrar a fita na linha de chegada. Gostaria de pensar comoum atleta, correndo tão duro e tão rápido quanto puder. Finalmente, ele se aproxima da linha de chegada e seu peito bate essa fita ea multidão está crescendo com ele. E eu não estou mesmo em esportes! "-

O álbum anterior de Jackson, Off the Wall (1979), foi um sucesso de crítica, tendo recebido diversas críticas favoráveis. Foi também um sucesso comercial, vendo eventualmente 20 milhões de cópias em todo o mundo. Os anos entre Off the Wall e Thriller foram um período de transição para o cantor, um momento de crescente independência. Foi no período que o cantor se tornou profundamente infeliz; segundo Jackson explicou, à época: "Mesmo em casa, estou sozinho. Sento no meu quarto, às vezes, e choro. É tão difícil fazer amigos ... Às vezes ando pela vizinhança à noite, esperando encontrar alguém para conversar. Mas eu sempre acabo voltando pra casa." Quanto Jackson fez 21 anos, em agosto de 1979, despediu seu pai, Joseph, como seu empresário, substituindo-o por John Branca.

Jackson confidenciou a Branca que queria ser "a maior estrela do show business" e "o mais rico". O cantor estava incomodado com o que via como um desempenho fraco de Off the Wall, afirmando: "Foi totalmente injusto ele não ter obtido o Grammy de melhor álbum do ano, e isso nunca pode acontecer novamente." Também sentia que a indústria fonográfica lhe dava menos valor do que ele merecia; em 1980, quando Jackson pediu ao publicista da revista Rolling Stone se eles estariam interessados em fazer uma reportagem de capa sobre ele, recebeu uma resposta negativa, à qual respondeu: "Eu tenho ouvido repetidamente que negros nas capas de revistas não vendem muitas cópias... Basta esperar. Algum dia essas revistas vão estar me implorando por uma entrevista. Talvez eu lhes dê uma. E talvez não."